Visando ampliar fontes de materiais, e colaborar para que o mundo da ginástica e dança tenham maiores referências, este Blog tem como objetivo principal, trazer informações mais fidedignas possíveis dessas duas áreas. Aqui serão publicadas Pesquisas, Artigos, Trabalhos de Conclusão de Cursos bem como outros informativos relacionados aos temas em questão, sempre com o compromisso de trazer noticias com bases sólidas e verdadeiras.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
EXERCÍCIOS PARA PEITORAL
Supino em Banco Plano ( desenvolvimento com barra longa)
No ombro, podemos observar uma adução e abdução no plano horizontal e no cotovelo uma flexão e extensão. A ênfase de trabalho recai sobre o músculo peitoral maior, porem, também são ativados os deltóides, tríceps braquial, coracobraquial, serrátil anterior e peitoral menor, sendo os dois últimos acionados com o objetivo de estabilizar a cintura escapular. Podemos perceber que o exercício ativa mais músculos que o peitoral maior, porem, este é o músculo alvo.
Nível do Exercício: básico
Supino Inclinado (desenvolvimento inclinado)
Os músculos trabalhados são os mesmos do supino reto, mas com ênfase na porção superior do peitoral maior e dependendo da inclinação parece estar entre 30 e 45 graus. A barra deve descer na porção mais superior do peitoral. Series entre 3 e 4 parecem dar bons resultados. Para quem tem deficiência em desenvolver a porção superior do peitoral maior, é considerado um bom exercício
Nível do exercício: intermediário
Supino Declinado
A realização do exercício e a mesma dos outros desenvolvimentos, ou seja, partido da posição estendida, abaixe a barra até que ela toque seu tórax. O ponto a ser tocado no tórax é a porção inferior do esterno, abaixo dos mamilos. Alguns praticantes usam uma amplitude maior com o intuito de ter maior ativação muscular. Caso não ocorra dor ou desconforto nas articulações, parece não haver problema. Utiliza mais fibras musculares.
Nível do Exercício: intermediário a avançado
Assinar:
Postagens (Atom)